quinta-feira, 8 de julho de 2010



DAS DESCOBERTAS.
Quando eu era criança eu sonhava com o futuro. Com meus olhos de menino eu imaginava que a vida era perfeita, que tudo era fácil e que para todo o resto havia o cartão de crédito. Os dias se passaram, muitas coisas aconteceram e cá estou, praticamente decepcionado com minhas descobertas.

Descobri que perfeito eram apenas meus sonhos de garoto, que o cartão de crédito é tão vilão quanto mocinho e que alimentos que contém cálcio geram pedras nos rins.

Descobri que não existem 10 regras pra ter sucesso, nem 7 passos pra ser feliz e que se existissem , os passos ou as regras, certamente não estariam a venda por R$19,90 numa livraria qualquer.

Não foi difícil descobrir que por mais que nos importamos, sempre tem alguém que não se importa. Seja com o meio ambiente, com os animais ou com a demora da fila do caixa. E, por falar em fila, descobri que a fila do lado nem sempre anda mais rápido. Mas que as pessoas adoram o ditado.

Descobri que os filmes são todos bons. Mas que alguns simplesmente foram feitos pra outras pessoas entenderem. Não a gente.

Foi fácil descobrir que quem trabalha mais nem sempre ganha mais, mas que quem pensa fora da caixa vai longe. Bem longe. E ganha mais também.
Descobri que algumas coisas só caem bem na Gisele. Não adianta insistirmos. E que, se insistir, um semi-analfabeto pode virar líder mundial. Com dez ou nove dedos.

Descobri que não existe remédio para todos os males. Mas que o amor e o desabafo ajudam a curar. E que, na pior das hipóteses, uma bela dose dupla de Martini alivia temporariamente.

Descobri que o cara que inventou o futebol só queria vender cerveja e, depois que o Santo André ganhou a Copa do Brasil, descobri que nem sempre o melhor time ganha o campeonato. Bom, se o polvo sabidão disser que vai ganhar, aí já é outra história.

Descobri que até a id(é)ia muda de id(e)ia. Que quem erra tem que fazer de novo e que isso chama aprendizado por repetição, ou simplesmente, burrice.
Descobri que chocolate não dá espinhas. E que se estiver na promoção, podemos comer ainda mais à vontade.

Descobri que a vida não é fácil, mas a gente logo acostuma. Que algumas coisas foram feitas só para complicar. Como os hífens, os pontos e as hérnias de disco. E que quando a gente perde o rascunho, o texto fica meio sem pé nem cabeça.

Como esse, por exemplo.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

9 comentários:

EMILY disse...

Mas me responde, tinha cavalo??? ..kkkkkkkkkk..

Apesar d ser suspeita a falar, texto Maravilhoso. ALém de tdo meu namorado é um grande escritor. huhuhu..

PARABÉNS mais uma vez amor.

Beijjjjjjos!

Emy
;)

Carol Flausino disse...

Ahh adoreiiii Misa como sempre arrasandooo ...

Super criativo como sempree ...
Parabéns adoreiii mesmo !!

Ju Portugal disse...

ahhh... adoreeii..
como vc disse no começo do texto, é tão mais facil ser criança...
essa semana msm eu tava pensando nisso, como tudo era mais facil quando eu era criança e como eu chorava quando meu pai falava q eu ia ficar adulta..hauhauahuahauhau
é.. a gente acostuma e aprende muita coisa msm!!
poxaaa.. adoreeei msm esse texto seuu.. como sempre vc se superando cada dia mais!!!!
caraleeeeeeooo.. muitoo bom!
huahauhauahuahauhaua

bjuus

gustavo disse...

sinistroo
parabens velhoo

Raquel Fontinele disse...

NOssa..mais uma vez vc me deixou sem palavras pra dizer ou digitar ... adorei seu texto...muito bom a jeito que vc coloca as palavras... e nos fqaz refletir mas coisas mais simples do nosso dia-a-dia,adoro seu jeito de escrever...parabéns!!!

Anônimo disse...

Fala Misaolvisk ! hauhau
sumpimpa hein ?
sera que nao tive mais pedras nos rins pq parei de tomar leite ? huuumm me fez pensar ! hauhuhuahau
:P

mto bom !
beijãaao ! se cuida ai !

SHAKI !

Magô disse...

caramba...sobe a trilha!

maravilhoso texto...

parabens

Unknown disse...

Ae Misael
Realmente, nada é como imaginavamos. Eramos felizes, e não sabiamos. Mas podemos encontrar a felicidade hoje em coisas simples, e sem complicações. Pensar para frente, e seguir em frente.

Abração velho, torço por voce!

Paulets disse...

Estou aqui retribuindo a visita e o elogio. Foi muito legal ler seu comentário justamente no dia em que eu estava me sentindo bem marromeno.
Adorei seus posts e seu blog já está favoritado.
Super obrigada!
Paula