segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FILOSOFIA DE BOTEQUIM #02.

Não há dúvida. Já foi comprovado por acontecimentos e acidentes. Todos já testaram, por bem ou por mal. Não há nem o que discutir. Já vem carimbado, rotulado e escrito bem grande: A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS.

Para os insistentes, ignorantes e simpatizantes é bom que fique claro: não tem volta, é assim e ponto. Não podemos mudar. Aliás, esse é um dos pontos que ninguém tem outra opção. É um dos pontos que não há escolha. O outro é a morte. Simples, né não?

Esperto que sou, fui logo fazendo as minhas. Confesso que errei várias vezes, mas me orgulho de ter acertado em muitas outras.
Num mundo em que as pessoas não se importam com o próximo, eu acertei em escolher fazer o bem e em não negar, nunca, ajuda. Quando eu precisei, a vida tratou de providenciar pessoas com as mesmas intenções.

Escolhi não me entregar ao óbvio, não aceitar o pronto e duvidar da teoria. Ousei. Dei a cara a tapas. E no fim, não mudei o mundo. Nem a minha rua. Mas fiz a diferença. E isso me abriu portas.

Quando fiquei doente, não me fiz de vítima. Não fiz da doença, mesmo que incurável, uma limitação, uma desculpa. Escolhi fazer dela uma alavanca. Escolhi fazer dela o motivo real de viver plenamente. Escolhi deixar o futuro pra depois e viver cada dia da melhor maneira possível. E essa escolha tem sido a minha cura.

Lidei com pessoas infelizes e pessimistas. Mas escolhi não ser igual a elas. Não as mudei, mas não deixei que me mudassem. E isso já é uma enorme conquista.
Escolhi as boas companhias. E foi assim que eu aprendi muito. Foi daí que tirei muitos exemplos que tento seguir.

Errei ao falar o certo na hora errada. Ao pensar, algumas vezes, em desistir. Errei, também, quando não dei ouvidos ao meu médico. Isso me rendeu uma baita gastrite.

Gastei muito dinheiro com escolhas desnecessárias. Mas só assim pude descobrir quais escolhas são, de fato, necessárias.

Errei. Aprendi. Perdi. Ganhei. Vivi. E sei que ainda me resta muito chão pela frente. Mas a vida me ensinou que não existem 10 maneiras para ser feliz, nem sete hábitos para alcançar o sucesso. Não existem regras nem segredo para ficar rico. Não existe manual para viver.

Existem apenas escolhas.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 comentários:

Carol Flausino disse...

SHOW DE BOLA...COMO SEMPREE !!

GUSTAVO disse...

SHOW DE BOLA...COMO SEMPREE !! [2]

Ju Portugal disse...

Issoo, quem faz nossa vida.. somos nos msm.. sempre lutandoo, nunca desistindoo! vc é provaa disso.. e me orgulho por ser suaa amigaa!
viva cada dia como se fosse o ultimoo!!!!
e isso que importa.. ser feliz, pq a felicidade existee em cada momento que passamos com pessoas especiais!

nem preciso falar que adoreeei neh!!!
e continuuo sendo a maior fã desse blog... e agoraa tudo novoo aqui.. ameeeeeeeei! bju

Carlos Tadeu Santos disse...

Escolhas, tantas escolhas, umas que nos beneficiam, e tantas que nos prejudicam, impossivel prever o resultado exato...mas uma coisa é certa, estagnar e não errar, não tem graça.

ééé esse ae mano Misael! Como ta a vida kra? Quanto tempo! E vamo combinar de sair qualquer dia sim, meu cel é o mesmo, qualquer coisa da um toque! Abraço!

Emily disse...

Esse é meu NAMORADO. Arrebentando como sempre!

Eu que o diga que "a vida é feita de escolhas", né Xuxo?! Rsrs

Sabemos que "TUDO PASSA" e com vc não será diferente, é uma questão de tempo. Aliás, nada vem por acaso, aposto que agora vc será o melhor redator de todos os tempos...hsuahuaha.. 2011 que aguarde.

Você é meu orgulho! Te AMooooo!

Mozi!
:)

Paloma disse...

Misa, parabéns pelo texto, pela criatividade e principalmente, pela força de vontade de dar a volta por cima.
Esse é o caminho, siga em frente!
Passarei por aqui mais vezes.

Que Deus te abençoe.
Abç, Paloma :-)

Caroline disse...

Ahhh meu primo é foda né haha ele arrebenta..... escolhas e mais escolhas eu não suporto isso sabia? shauihsauis serio tinha que tudo ser mais simples,ou não.Mas tudo bem.Não sei o que dizer,seus textos são os melhores você sabe disso né?ta não se acha não mas é hehehehehe.Enfim,continue assim .Torço pro você sempre ok?
"NÃO PODE SER BOBO NÃO!!não esqueça disso.

Anônimo disse...

AAaiii que lindooooo !! ameiii !!!!
é isso ai meu Rapaz ! muito sabio ! sorte minha em conhece-lo ! :)
Beijão meu querido !
se cuida !

SHAKI

Jailson Evangelista disse...

Fala Misael!!
Faz tempo que não passo por aqui, mas...é por falta de tempo msm...e, como hoje, recebi o link...foi mais fácil (rs)...

Muito bom o texto! Uma pena que nem todos saibam que nós mesmos somos responsáveis pelas nossas escolhas....Isso, independente dos resultados....AFINAL a graça da VIDA está em não saber como as coisas serão...

Grande abraço!!

Raquel Fontinele disse...

Bom...adorei como sempre...tenho que confessar que estava com saudades dos seus textos...adoro a forma como vc escreve...parabéns...e que suas escolhas sejam sempre sabias....

bjs!!!
Quel...

Unknown disse...

Cara, Otimo texto!
A vida realmente se examinada a fundo sempre existe uma escolha e como vc disse Steve Covey pode ter a receita mais a pratica depende da busca de cada um!

Parabéns!

Gabi disse...

Com certeza nossas vidas são feitas de escolhas... escolhas baseadas em agradar outros acaba tornando sua vida a vida dos outros.. e não a sua própria vida! Não há nada melhor que fazer aquilo que vc tem vontade... Isso te torna uma pessoa certa das suas decisões! Devemos escolher NOSSAS decisões... sejam elas erradas pra vc aprender... ou certas pra seguir em frente! Desde que sejam tomadas por vc...

Mariane Carvalho disse...

Caracoleeeeeeees, e ele estudou cmg gente.! Me sinto privilegiada de vdd.. Mtoo sucesso e cada vez mais coragem para continuar com estes textos maravilhoooosoos." Boa sorte Crânio ^^

disse...

Que legal Misael! Concordo com essa teoria-prática rsrsrs...a única coisa em que discordo é quanto a se deixar mudar pelos pessimistas; já mudei muito por causa dos pessimistas mas foi para crescer; se igualar nunca seeria boa escolha, mas aprender com eles, com o diferente pode ser gratificante...
Parabéns pelo blog!
Bjim,

Lidiane disse...

Misa!!!!
Amei!

Realmente as nossas escolhas nos fazem e se somos nós que escolhemos, nós mesmos somos capazes de fazer de nossas vidas céu ou inferno.

Beijos ^^

priscila disse...

Muitoo bom....Ameiii seu post Misa...rsrs...Parabéns!!! Vc sabe né que é mto talentoso....rsrs

Adorei de verdade!!

beijosss

Joyce Ketley disse...

Oiie Misael,

Meu nome é Joyce Ketley, sou amiga da Priscila Ricci, AMEEEEEIII seeu
texto, copiiei trechos para colocar noo orkuut, mais pode ter certeza, que estará lá informando que é seeu! :):):)

beeijo

Rafaela Camargo disse...

Muito bom esse texto!!!
Realmente cada decisão que tomamos é uma surpresa. Mas isso que nos torna ser humano,pois podemos aprender com nossas escolhas sejam elas boas ou ruins.
Parabéns pelo talento...
SUCESSO!!!

Deborah Millard disse...

muuuuito bom! sou da Escola Cristã, mas faltei no dia em você deu palestra lá :( Pedi para me passarem seu blog e twitter, já 'tô seguindo! :) Você é uma inspiração pra mim! Adorei seu blog!