terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CONTO DE FIM DE ANO.

Acordou tarde. E nem se importou. A mesa estava servida, mas só roubou um naco de pão. Cumprimentou todo mundo. Desejou feliz ano novo. Perguntaram por que não ia esperar o almoço. Respondeu que dessa vez ia variar. Mas e os fogos, o amigo secreto e a tradição da família? Respondeu com outra pergunta pra não se complicar. E depois saiu de fininho.

No caminho, passou na casa dos amigos, entregou presentes, esquivou de mais perguntas.
Pegou a estrada, aumentou o volume do rádio, diminuiu a velocidade. Os carros desciam a serra, ele subia. Todo mundo de branco. Menos ele.

Desligou o celular. Não fez check-in. Perdeu pontos no Foursquare, mas ganhou credibilidade com ele mesmo. Havia colocado em prática o que sempre quisera. Se fosse pra sair do comum, tinha que ser pra valer. Se fosse pra inovar, então tinha que ser de verdade.
Jantou na vila, dividiu mesa com desconhecidos, compartilhou novas ideias. Nem se lembrou de perguntar se tinham Twitter.

Um novo ano ia começar e ele não estava nem aí. Estava aberta a temporada de fazer mais do mesmo, mas dessa vez ele queria inovar. Tinha descoberto que se não mudasse, o ano não mudaria nunca. Tinha aprendido que a data não adianta nada quando param no tempo. E que ideias velhas, não fazem ano novo.  Foi aí que decidiu reciclar a si mesmo. Saiu do comum, abandonou o tradicional e, já que diziam que o mundo acabaria em 2012, decidiu fechar com chave de ouro.
Sonhou que tinha ganhado na loteria. E que o prêmio veio em bom senso pra todo mundo.

Lá fora, os fogos iluminavam as cidades. Pelo horário de Brasília, todos comemoravam a chegada de mais um ano velho.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 comentários:

Emily disse...

Fechando 2011 com chave de ouro!
Mais um conto, com a qualidade cada vez melhor.

Que em 2012, não faltem textos por aqui!

Feliz Ano Novo para nós!!!

Te amo.

Mtos Beijos

Emily.

Gabi disse...

Me senti tão comum agora! Minha virada foi como todas as outras! Meu ano também vai ser como todos os outros?! Vontade de inovar não falta... mas e a coragem de fazer? ZERO!

Muito bom o texto!

Que em 2012 vc escreva ainda melhor (possível isso?! rs)

Abraços!
Feliz 2012