quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


HISTÓRIA REAL INVENTADA.

Quer saber? Isso não faz o menor sentido! Tão me ouvindo? NÃO FAZ O MENOR SENTIDO! Estamos aqui já faz duas horas e olha só: está na senha 19. Tem mais umas 100 pessoas na fila! Ainda não repararam? Quem inventou essa droga de ordem sistemática? Filas, pra quê? Hein?! Pra quê? É o purgatório do que chamam de dias modernos. Eu que não caio mais nessa. Chega! Entenderam bem? CHEGA!

A partir de hoje não sou mais uma vítima desse padrão majoritário de vida. E você aí, gordinho, para de me olhar com esses olhos arregalados. Aliás, e como vão essas olheiras? É pra isso que vivemos? Acordamos cedo, dormimos tarde, trabalhamos o dia todo e quando precisamos cair no sono, pronto, insônia! E depois ficamos aí, cochilando o dia todo, com essa cara de cueca velha no varal. E não disfarça não.

Quem você pensa que é pra me evitar? Estamos na mesma fila, na mesma droga de fila, e você querendo me ignorar? Nós todos estamos sendo ignorados, não percebeu? Estamos sendo ignorados pelo sistema, pelos governantes e pelas mulheres bonitas.  Mas, não. Tem sempre um infeliz querendo se sobressair. E, por falar em sobressair, quero ver vocês saírem dessa. Quero ver até quando vocês vão aguentar essa vidinha manipulada, esse reizinho-mandou interminável e injusto.

Hein?! Ninguém vai me responder? Estão proibidos de me responder? Ou estão incumbidos de não me enxergar? Malditos reprodutores de ordens mal fundamentadas e mesquinhas. Malditas ordens mal fundamentadas e mesquinhas. Malditas ordens!

E porque esse burburinho? Não é isso o que vocês querem? Não são de filas, ordens e bundas doloridas que vocês gostam? Bater cartão às nove, mijar às onze, bater cartão ao meio dia, almoçar ao meio dia e dezesseis, bater cartão à uma, tomar um cafezinho com adoçante às duas, como se adoçante fizesse alguma diferença, lanchar às dezesseis, evitar repetir dezesseis três vezes em qualquer bendito parágrafo, bater cartão às dezoito, ser vítima do transporte público por mais umas três horas, assistir à droga da novela com o mesmo roteiro de sempre às vinte e uma, dormir às vinte e duas, perder o sono às vinte e três, dormir às quatro e acordar todo estropiado às sete como se tudo isso fosse normal?

Hein?! É isso o que vocês querem? É pra isso que vocês vivem? É pra isso que vocês fingem que vivem? Hein?! Não vão me responder? Escravos do capitalismo! Respondem tanta pesquisa de consumo, de satisfação e de insatisfação e agora deram pra ficar mudos?! Mudos estão seus saldos bancários, que o gato comeu a língua e um político desgraçado levou a grana. Entenderam o trocadilho? Não?!

Claro que não. E não era pra entender mesmo. Porque eu estou aqui pra confundir, mesmo sabendo que todos já nascemos confusos e que... Opa! Chamou o 74? Ei, peraí! Sou eu. Moça! Sou eu! Por favor, dá licença? Obrigado. Muito obrigado.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

9 comentários:

Emily disse...

"História Real (Inventada)".

Ótima critica.Mais uma vez, surpreendente a forma de abordagem do tema. ( eu recomendo) :P

Beijoooooooos!!!

Carlos Tadeu Santos disse...

Hahaha! Bem assim mesmo. Pessoas vivem reclamando da vida e de seus eventos, mas não movem uma palha para que algo realmente mude. Ótimo texto Misael, abraço brother!

Mariane Carvalho disse...

Muitoo boa mesmo Crânio, arrazou! :) eu recomendoo tbmmmmmmm :D

Carol Flausino disse...

Abordagem Excelentee !
Realmente essa é a nossa realidade, falamos muito e fazemos pouco !! Chega de Mesmice '

Parabééns ! Texto maravilhoso '

Fernanda Mion disse...

Boa Misa!!!

Parabéns mais uma vez! Vc escreve inteligentemente!

bjs

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAHH nao creio meu outro comentario nao foiii !! grrrrrrrrrrrr tava tao legal .. agora nao tem graça escrever de novo rs rs

AAAh Misa ficou muito bom haha esse tal de contrato social que a gente assina quando nasce é mesmo duro viu ?seguir padrões, manipulação, rotina a gente reclama, reclama, mas quando tem que fazer algo... ichee maioria se cala e acata mesmo. é mais facil né?... ou por medo de se prejudicar o espírito revolucionário fica quietinho na hora ... aai triste.

Beeeijo amigo !! adorei !!!

Anônimo disse...

hahahahaah ta difiiiicil esse comment viu ?w preciso aprender a usar isso hauhauhauhauhauah

TALITAAA ! eu sou o anonimo !

Aline Gracielle disse...

Parabéns Misa...
É a pura realidade!
Adoro seus textos. São sinceros e nos faz refletir!


Eu recomendo =]



Beijo

Gabi disse...

Esses dias eu estava pensando nisso sabe? Sobre como nós simplesmente seguimos esse sistema absurdo... Para que no final, quando envelhecermos, vamos olhar pra trás e ver o quanto não desfrutamos de praticamente NADA!

Quero viver perigosamente fazer o que me der vontade! Pode?! Não, não pode! Sabe por que? Porque gostamos apenas de criticar essa forma de vida estranha que levamos, mas sempre dizemos "falar é facil"... é fácil vc se matar e seguir a maioria do que ser o destaque que vai ser mal olhado pela sociedade... Mal olhado por fazer o que eles nunca vão ter coragem de fazer...