segunda-feira, 26 de março de 2012



DOIS MIL E DOZE, OS MAIAS E AS BESTAS.

Parece que estão levando a sério essa história de fim do mundo. Tão a sério que estão de brincadeira. Tem até o caso do cidadão que financiou um terreninho no paraíso e o da igreja que passou a oferecer uma tal lipo espiritual: você paga e perde 15 quilos por oração.
Eu, hein. Coisas de fim dos tempos.

Falando em fim, o Alckmin acabou com as aulas de reforço e a Secretaria da Educação de São Paulo, com aulas de produção de texto e leitura. Artimanhas, no mínimo, de umas bestas.
Pensando bem, o ano já começou acabando: a Europa em crise e a Grécia, famosa por suas ruínas históricas, toda arruinada. Mas dessa vez parece que ninguém vai lucrar com as desgraças.

Por aqui a história se repetiu: centenas de cidades foram alagadas. E para muita gente o mundo acabou mais cedo. Ainda sobre gente, expulsaram uns 8 mil habitantes do Pinheirinho, um antigo abrigo dos sem-teto. Em protesto, e pra adiantar o serviço do apocalipse, eles colocaram fogo em tudo o que viram pela frente. O final da história não foi bem divulgado. No Rio, uns prédios caíram do nada e as atenções, manchetes e apostas se voltaram para eles. Nada mais justo: prédio que cai sem mais e sem menos não tem muito por aí. Vai entender essas raridades apocalípticas.

Mas não se engane. Não são só os prédios por aqui que estão com problemas na estrutura. Em Brasília os traços desengonçados do Niemeyer invadiram de vez a cidade e boa parte dos ministros entrou em ritmo de samba: foi dançar no olho da rua. Ainda bem que o que eles gostam mesmo é de farra.

Aliás, quem vai dançar também é o brasileiro, que vai assistir a Copa no Brasil ao vivo e em cores. Só que pela tevê. Culpa dos preços distantes da realidade. E, claro, vai ter que assistir aos gringos tomando cerveja nas arquibancadas. Sim, eles podem. Coisas da primeira Copa sem lei.

E isso não é sequer obra do fim do mundo. É o padrão Brasil mesmo.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 comentários:

Gabi disse...

Vc disse: O ano já começou acabando! Mas a catastrofe está nos olhos de quem vê e quem sabe no psicológico das pessoas! Sei lá... prefiro fazer de conta que não acredito nisso... Mesmo que, de fato, as coisas estejam acontecendo um pouco diferentes... No Rio alguma coisa sempre desaba... Ano passado foi o desabamento das casas em janeiro em Angra, esse ano o desabamento foi mais criativo... Não sei, pra mim essas coisas sempre aconteceram, o país sempre foi uma piada... Nós que estamos engrandecendo as coisas pra dar um impacto maior na profecia Maia...

Anônimo disse...

Olha pra mim ta acabando mesmo... Algo que estranhei e ate agora nao entra na minha cabeça é: como o cidadão me consegue afundar um transatlantico daquele tamanho com toda a tecnologia que temos hoje?? Algo que eu tenho estranhado muito também ultimamente é o alto grau de egoismo nas pessoas... em como os valores de bom senso, boa educação e respeito pelo proximo estão esquecidos... sem contar aquelas boas maneiras mais basicas qeu a gente aprende em casa .. estão desaparecendoooo !! Dá um certo medo isso.

Eu nao acho que vá acabar, mas acho que algo vai começar a mudar pra melhor .. não é possivel que possa piorar, aff ! acredito que vá melhorar ..sou otimista e tento fazer minha parte rs mas ainda demora muito pra mudar eu acho... a nao ser que tenha um milagre , tb é possivel ;)

Beijo Misa ! sempre com bons textos !! :D

Shaki

priscila disse...

Curtiii....rsrs...Parabéns Misa...